Vídeo: Sem água há cinco dias, homem ‘toma banho’ em saguão da Copasa durante protesto

image_pdfPDFimage_printImprimir

Foto: Reprodução | Manifestação inusitada aconteceu nesta terça-feira (24), em Lavras, no Sul de Minas; Copasa afirma que bairro está sendo reabastecido e que apura as circunstâncias do ocorrido.

Um morador da cidade de Lavras, no Sul de Minas, realizou um protesto inusitado nesta terça-feira (24). O homem, que não foi identificado pela reportagem, decidiu “tomar um banho” no saguão de atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Revoltado, ele reclamava que está há cinco dias sem água na casa onde mora.

Em um vídeo registrado por moradores que estavam no local, é possível ver que o homem retira as roupas e, apenas de cueca, se lava com um galão de água e um sabonete. Comovidos com a situação, outros moradores participaram do ato e, além de começarem a filmar, auxiliaram o término do banho jogando mais água.

“Eu vou tomar banho aqui porque eu estou há cinco dias sem água no Pitangui”, diz o homem. Com raiva, ele também afirmou que a “companhia não realiza o mínimo para a população e que possui todo o direito de realizar sua manifestação”.

O homem ainda proferiu diversos palavrões no ambiente e pediu desculpas aos funcionários da Copasa pelo protesto.

“Eu sei que a culpa não é de vocês. Vocês são meros funcionários. Agora, eu tô há cinco dias sem água lá em casa. Falta d’água não tem como. Chama a polícia aí que eu não tô nem aí. É uma vergonha o que está acontecendo. É uma brincadeira o que tão fazendo com a gente. Isso não existe”, disse o morador.

A equipe de reportagem tenta localizar este homem, mas até o momento não possui demais informações.

O que diz a Copasa

Em nota à Itatiaia, a Copasa informou que está “apurando a situação ocorrida na Agência de Atendimento de Lavras e que irá tomar todas as medidas cabíveis nesse caso”. A companhia não explicou porque o bairro Pitangui está sem água, mas disse que a localidade está sendo abastecida no decorrer desta terça-feira (24).

“A empresa aproveita para orientar que todo cliente em Lavras que esteja com algum problema no abastecimento ou necessite de mais informações, que acione a Companhia por meio dos canais de relacionamento, informando o endereço completo, para que todos os casos sejam avaliados pontualmente e as medidas operacionais adotadas o mais rápido possível”, escreveu a Copasa.

 

Fonte: Portal Itatiaia e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/09/2024/18:26:06

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

EUA apreendeem avião de Nicolás Maduro e pressionam presidente da Venezuela