Vereador critica atuação e ataca colegas do legislativo Progressense

image_pdfPDFimage_printImprimir

O vereador Marconi da Únika  (PSDB) disparou contra vereadores da base governista em debate nas redes sociais nesta quinta-feira (13).

Marconi empresário do setor de vendas de veículos , veio da cidade de Sinop (MT), em pouco tempo estabelecido na cidade foi candidato e vereador e eleito no pleito de 2017.

Ele respondeu aos ataques sofridos no grupo de WhatsApp e lembrou de situações, segundo ele, nada éticas e que caracterizariam que ele esta sozinho pelo município.

Em momentos o assessor do vereador teve que ajudar no debate que estava em alvoroço!

Ele criticou os colegas de trabalho falando do comprometimento deles com o Prefeito municipal.

Veja postagem;

Sim amigo são 9 vereadores mas eu continuo na mesma postura do começo do meu mandato sozinho na minhas busca por melhoria pelo município todos sabem que fui eleito por outra chapa e continuo na mesma não mudei de lado e continuo com o meu objetivo trabalhar com seriedade e transparência certo, convido todos para participarem das reuniões na Câmara toda as terças férias a partir das 19:00 horas é aberto ao público mas infelizmente não comparecem lá está os 9 vereadores, não existe só eu de vereador mas é meu nome que está sempre em discussão como se fosse o único eu agradeço e quero participar sempre desses debates estou a disposição volto a dizer fui eleito por outro partido não mudei de lado por digo que continuo Sozinho no meus trabalho mas claro contando sempre com o apoio do partido e dos companheiros. [palavras do ver. Marconi]

Marconi se defendeu de uma cobrança em obra de rua não pavimentada,  também atacou os colegas por não serem cobrados, que ele sempre esta atuando em defesa dos progressenses.

Ataque

Marconi  disse que os vereadores (colegas) , estão ocupando a cadeira para defender os interesses do prefeito , ao contrario dele que defende os interesses da população, estou sozinho, nunca mudei de lado,  continuo na luta estou todos dias cobrando as melhorias, antes era a questão do antigo governo Estadual agora é a culpa da Previdência … ironizou.

Marconi publicou no grupo de whats App

Bom dia a todos primeiro quero parabenizar todos pelas as perguntas que se diz a respeito do nosso município, pessoal ontem eu estava na estrada voltando de Santarém onde participei de uma reunião e na questão foram discutidos vários assuntos do governo Estadual e Federal mas como disse o nosso amigo Dijalma oque nós resta é esperança. Cheguei tarde porque a BR tá ruim bem ruim recuperação bem pouca. Bom pessoal olha sobre o asfalto da avenida Brasil o erro técnico que o Gelson falou na verdade foi incompetência de alguns da administração que não enviou os documentos no tempo preciso para os órgãos adminitradores do governo aí perdemos o projeto agora entrarão com um mandato de segurança pra tentar recuperar como disse o nosso amigo Djalma vámos ter esperança, o asfalto da rua Aymore era por causa da chuva já estamos em contato com a empresa licitada para dar continuidade das obras até no momento os responsáveis não se manifestaram mas eles vão dar uma explicação estamos fiscalizando e continuaremos esse trabalho, o asfalto da rua Altamira eu já fiz um pedido em plenário para que o Legislativo convoque a empresa que executou a obra para dar explicações sobre a tal e garantir junto a documentos a reconstrução da mesma porque é inadmissível aquela situação mas vamos buscar solução doa a quem doer a tão sonhada Escola Técnica bem resentimente estive no local fazendo uma visita de fiscalização como legislador onde o invés de construírem desmancharao arracanrracaram o único telhado que tinha pra fazem a cerca ao lado, está lá enferrujando as estruturas que alegam não ser ideal pra tal, e a passos de tartaruga construíram quatro paredes para enganar a população mas como alguém falou ano que vem tem eleições logo mas bem logo aparece mas promessas, mas com certeza vamos dar um basta a isso. Pessoal quero aqui dizer que eu continuo Sozinho minha busca pelo melhor dessa cidade onde escolhi para morar , continuo na luta estou todos dias cobrando as melhorias, antes era a questão do antigo governo Estadual agora é a culpa da Previdência …[Palavras do vereador Marconi]

O vereador se auto intitula como único em defesa dos interesses da população, que os demais edis defendem outros interesses…

Nas ultimas meses as sessões da câmara municipal estão vagas por falta de quórum, em sua maioria por licença para viagem dos edis.

Outros comentários nas redes sociais sobre o legislativo

Não houve mudanças qualitativas na Câmara de Vereadores” e “a maioria dos parlamentares, até mesmo os novatos, confunde a função parlamentar com assistencialismo” -por exemplo, a presença de um vício antigo: os vereadores continuam se colocando na função de assistentes sociais, e distorcendo o trabalho do parlamentar, principalmente na tentativa de fidelizar o voto do eleitor para continuarem sendo eleitos.

*”Uma coisa é o vereador ver as demandas da cidade e levar ao Executivo, outra coisa é ele fazer assistencialismo para que ele se transforme em voto depois”, comentam.

Apontam que, de maneira geral, o discurso é fraco.

Posição política

Geralmente isso é feito,  através da troca de favores.

“Eles estão em uma situação onde todos estavam do lado contrário, mas se o prefeito fizer uma boa gestão, eles vão querer ser situação, e, se não fizer, serão oposição. Ser situação é sempre melhor, porque os vereadores sempre lutam por essas trocas de favores. Quem é oposição não consegue dar um jeitinho para seu eleitor. Então, do lado pragmático, eles ainda estão esperando um planejamento do prefeito para se posicionar”, comentam.

Critica

O discurso de que “o salário do vereador deve ser compatível para que não haja corrupção” é “ainda pior”, para os internautas  “Vereador tinha que ter somente uma verba de representação.

Os vereadores não foram procurados pelo Blog, fica aqui o espaço caso queiram se manifestar.

Fonte:Blog Adecio Piran

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649 – e-mail:adeciopiran.blog@gmail.com e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com