A carga não possuía a documentação necessária para comprovar sua origem legal. (Divulgação/ PRF)
O motorista da carreta assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado
Mais de 60 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta sexta-feira (30), no quilômetro 984 da BR-163, em Santarém, no oeste paraense. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização rotineira de veículos de carga.
Os agentes da PRF abordaram uma carreta e, ao inspecionar a carga, descobriram que o condutor estava transportando exatos 68 metros cúbicos de madeira serrada da espécie Maçaranduba (Manilkara sp.). No entanto, a carga não possuía a documentação necessária para comprovar sua origem legal.
Diante da situação, a madeira foi apreendida e encaminhada às autoridades ambientais competentes para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O motorista da carreta assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, comprometendo-se a comparecer em juízo para responder pelo crime ambiental.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: em 30/08/2024/16:35:10
Publicado por adeciopiran.com.br, fone para contato WhatsApp: 93 981177649 (Tim) e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com