Carretas carregadas formam filas quilométricas para tentar escoar a produção de soja do MT atéos portos do Pará ( Miritituba e Santarém) — Foto: Divulgação
Previsão do clima aponta período de muitas chuvas na região da BR 163 no Pará
Segundo o Instituto de Meteorologia, as chuvas na BR-163 vão acontecer por influência do fenômeno “El Niño”.A previsão da meteorologia é de muita chuva para a região sudoeste do estado. Na BR-163, os trechos mais críticos podem voltar a alagar, segundo informações divulgadas neste domingo (10) pelo Instituto de Meteorologia.
Os motoristas que ficaram dias parados no trecho sem pavimentação, estão atentos com o clima e temem a volta dos atoleiros.
A rodovia teve o trânsito parcialmente liberado depois de serviços realizados pelo DNIT e pelo Exército.
Conforme noticiou o G1PA nesta segunda-feira (11), as chuvas na BR-163 vão acontecer por influência do fenômeno “El Niño”, que provoca o aquecimento das águas do oceano Pacífico.
O trecho sem pavimentação fica entre os municípios de Novo Progresso e Moraes de Almeida distrito de Itaituba, rodovia sem pavimento dificulta tráfego de caminhões carregados com soja.
Neste mês, a média de chuva prevista pelo Inmet é de 450 milímetros. A previsão, ainda de acordo com o instituto, é que o período chuvoso só termine no mês de maio.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog Adecio Pirna whatsApp- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”