— Foto: TSE -Acaba nesta segunda-feira (6) o prazo para regularização dos títulos de eleitor das pessoas que não foram votar nas três últimos eleições e não justificaram ausência para a Justiça Eleitoral.
Os eleitores que estiverem em débito com a Justiça Eleitoral e não forem até o cartório eleitoral para regularizar a situação podem ter os títulos cancelados.
A regularização é obrigatória para pessoas não votaram em três eleições seguidas – cada turno conta como uma eleição diferente – e nem justificaram a ausência no estado.
É possível conferir a situação do título de eleitor, e se é preciso regularizar a situação, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O eleitor que estiver irregular deve comparecer a um cartório eleitoral com um documento oficial com foto e comprovante de residência, é recomendável levar o título de eleitor, também.
É preciso também pagar uma multa de R$ 3,50 por cada turno que deixei de votar.
Os eleitores que tiverem o título cancelado não podem, entre outras coisas, obter passaporte ou carteira de identidade, fazer declaração de imposto de renda ou se inscrever em concurso público.
O TSE vai informar os eleitores que terão os documentos cancelados no dia 24 de maio.
Por:BLOG Adecio Piran
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do BLOG /Adecio Piran -Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”