Portão de colégio fechado deixa crianças expostas a riscos em Novo Progresso
Escola municipal que tem quadro de mais de mil alunos, tem horário restrito para ter acesso dentro de ressinto é alvo de denuncia nas redes sociais – Portão de colégio fechado deixa crianças expostas a riscos (Foto:Via WhatsApp)
Pais encaminharam fotos ao Jornal Folha do Progresso e Blog reclamando da situação e pedindo providências…
O Blog foi procurada por diversos pais de alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada no Bairro Jardim Planalto em Novo Progresso.
Reclamação
A reclamação que vem dos pais é de que antes o acesso ao interior da instituição de ensino somente é liberado minutos antes do horário de início da aula, enquanto isso, as crianças ficam expostas a riscos, segundo os pais.
Fotos encaminhadas para o Blog mostram que às 07h00muitos alunos estavam em frente à escola, aguardando a liberação para entrada. Algumas crianças estavam desacompanhadas de adultos e muito perto da rua.
Os pais querem que haja bom senso e que o portão seja aberto antes , de modo a garantir a segurança e integridade dos alunos.
Alunos são obrigados a ficar na chuva em frente de escola Tancredo Neves
Outro fator que gera reclamações é a chuva, mãe divulgou vídeo nas redes sociais mostrando Alunos da Escola Municipal Tancredo Neves em uma situação degradante. Conforme a denuncia os estudantes são obrigados a esperar a entrada no prédio em baixo de chuva. O registro ocorreu na tarde desta terça-feira (12).
A denúncia partiu de pais dos estudantes indignados com a situação. A imagem viralizou nas redes sociais.
Leia Também:Diretor mete à mão na grana da escola Tancredo Neves em Novo Progresso
Revolta
Os pais relataram para o Blog , que seus filhos (Alunos ) chegam com transporte escolar entre as 06h / 6h20mn dai em diante ficam na frente da escola a mercê dos marginais e do descaso da própria escola – a reclamação dos pais que à direção deveria colocar alguém para abri à escola mais cedo e recolher os alunos, reclamam.
Como é possível verificar na foto, não há sequer uma marquise, uma estrutura que impeça a cobertura dos estudantes do sol ou da chuva. Todos ficam encostados no muro, à cobertura esta na entrada exclusiva da escola.
Comentário de uma mãe em postagem nas redes sociais;
A gente mora no setor industrial e o ônibus pega eles aqui 12:00 em ponto agora imagina o tempo que essas crianças ficam ai.
Temos que nos organizar o pior é quem nem reunião eles fazem nessa escola só entrega de boletim e a gente só fala com professor.
JA NÃO BASTA TANTA COISA QUE ACONTECE NESSE COLÉGIO AGORA MAIS ISSO E O PIOR É QUE NÃO TEMOS OPÇÃO PARA MUDAR NOSSOS FILHOS DE COLÉGIO
Direção da Escola
O Blog entrou em contato com direção da escola sobre a reclamão dos pais, a diretora emitiu seguine texto;
Ivani Tancredo: Oi, Boa noite. Desculpe mas eu não comento postagem feita em redes sociais, mas o Sr. Enquanto jornalista pode apurar a veracidade dos fatos. Se a escola DEVE ficar aberta o tempo todo ou se como qualquer outra instituição pública ou privada tem horário para abrir e fechar. E em que período os alunos são realmente responsabilidade da escola. Verifica também a legalidade de divulgar imagens de menores em rede social sem autorização dos pais. Espero que entenda minha posição. Obrigada.
Ivani Tancredo: Nos que representamos a Escola Tancredo Neves estamos sempre a disposição para atender todos os pais com críticas e sugestões. Acreditamos que é na escola com diálogo e sensatez que resolvemos os problemas. Não os divulgando em redes sociais.
Perguntado da possibilidade de disponibilizar um funcionário para abrir escola antes -não respondeu!
Secretaria de Educação
Em contrapartida a denúncia feita por pais de alunos, a Secretaria Municipal de Educação, informou que as escolas tem direcionamento próprio, e trabalham em conformidade ao regimento interno aprovado pela escola em reunião com os pais.
Fonte:Blog Adecio Piran
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649 – e-mail:adeciopiran.blog@gmail.com e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”