PC resgata homem com deficiência de situação de vulnerabilidade, no Pará
Foto: Reprodução | Ele estava sozinho em um compartimento semelhante a uma garagem, sem acesso a cuidados básicos de higiene.
Equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPD) foi acionada nesta quarta-feira (21) para atender denúncia de abandono na Rua dos Pariquis, entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, em Belém. No local, os policiais encontraram um homem com deficiência física, e aparente deficiência intelectual, vivendo em condições de vulnerabilidade e abandono. Ele estava sozinho em um compartimento semelhante a uma garagem, sem acesso a cuidados básicos de higiene.
Imediatamente, os policiais encaminharam a vítima para atendimento hospitalar emergencial, onde recebeu os primeiros cuidados. “É importante sublinhar a importância da participação da atuação cidadã em relação às denúncias, através do Disque-denúncia ou comparecendo à delegacia, uma vez que a violência contra a pessoa com deficiência, muitas vezes, ocorre na clandestinidade, às vezes dentro de casa ou no ambiente doméstico. A participação é fundamental tanto pra prevenção quanto para a investigação e repressão de crimes contra a pessoa com deficiência”, disse o titular da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência, Guilherme Gonçalves.
Após os cuidados emergenciais, o homem foi direcionado para acolhimento pela rede socioassistencial municipal, que agora é responsável por garantir sua segurança e bem-estar. As investigações continuam para determinar as circunstâncias do possível abandono ou maus-tratos sofridos pela vítima, e para identificar os responsáveis por essa condição.
Serviço: A Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência e a Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa estão localizadas na Rua Domingos Marreiros, nº 2019, no bairro de Fátima, em Belém.
Fonte: Com Bacana News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/08/2024/10:34:31
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com