Passageiros de lancha desaparecida no PA são encontrados após quase 24 horas de buscas

image_pdfPDFimage_printImprimir

Tripulação libertada de lancha que estava desaparecida no Pará. — Foto: Reprodução / Redes sociais

Polícia investiga o caso. Suspeita é que assaltantes que estavam à bordo desviaram a embarcação da rota oficial e deixaram passageiros na beira de rio em Gurupá, onde moradores encontraram as vítimas.

Os passageiros de uma lancha desaparecida no Pará foram localizados na manhã desta terça-feira (20). Segundo a Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social do Pará (Segup), eles estão bem.

A suspeita é que eles tenham sido sequestrados. Buscas são realizadas para encontrar suspeitos e a polícia investiva o caso.

Gurupá é a cidade de onde partiu a lancha, às 10 horas da segunda-feira (19). A viagem até Porto de Moz, cidade no sudoeste do estado que seria o destino original da viagem, dura cerca de duas horas, mas até o início da manhã desta terça-feira (20), a embarcação não tinha chegado.

Assaltantes que estavam à bordo teriam desviado a embarcação da rota oficial e deixaram os passageiros na beira do rio Moju, em Gurupá, onde moradores locais encontraram as vítimas e acionaram as autoridades após quase 24 horas de buscas, segundo o prefeito de Porto de Moz, Berg Campos.

Embarcação enviada para trazer a tripulação libertada. — Foto: Reprodução / Redes sociais
Embarcação enviada para trazer a tripulação libertada. — Foto: Reprodução / Redes sociais

Em nota, a Capitania dos Portos informou que 20 pessoas estavam à bordo, mas não detalhou quais deles seriam os suspeitos de alterar a viagem e assaltar a tripulação. A lancha, chamada “Expresso Fonseca”, ainda não foi localizada.

Familiares dos passageiros desconfiaram que algo de errado havia ocorrido após horas de espera pela chegada da lancha. Na noite da segunda (19), eles e outros moradores do município se reuniram no porto da cidade e realizaram uma vigília.

Em Porto de Moz, a Defesa Civil ofereceu um espaço de acolhimento e suporte para os familiares das pessoas que estavam na lancha.

A ‘Sala Base de Apoio’ está disponível na Casa de Cultura, onde os familiares podem encontrar informações atualizadas sobre a situação, assistência psicológica e aconselhamento e suporte jurídico, conforme pontuou a Defesa.

Segundo a Secretaria de Segurança Públia do Pará, “a Polícia Civil segue com as investigações para localizar a embarcação que pertence ao estado do Amapá e os suspeitos, já identificados”.

Fonte: G1 PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/08/2024/13:25:15

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com