Tinotenda Pudu foi milagrosamente encontrado vivo depois de passar cinco dias cercado por leões em um parque de caça do Zimbábue — Foto: Reprodução Daily Mail
Isolado na selva, Tinotenda Pudu foi salvo por seus instintos de sobrevivência e pelo esforço coletivo da comunidade, no Zimbábue
Uma história de resistência e esperança comoveu o Zimbábue e o mundo. Tinotenda Pudu, um menino de apenas oito anos, foi milagrosamente encontrado vivo após passar cinco dias cercado por leões no perigoso Parque Nacional de Matusadona, no norte do país.
Bebê morre após ser deixado sozinho em tapete de brincar porque o pai não queria acordá-lo
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, Tinotenda, morador da comunidade rural de Kasvisva, desviou-se cerca de 22,5 km de sua casa até a reserva, conhecida por abrigar cerca de 40 leões e outros animais selvagens. Durante o período em que esteve desaparecido, o garoto dormiu em um afloramento rochoso, cercado por rugidos de leões e a movimentação de elefantes, enquanto se alimentava de frutas silvestres e encontrava água ao cavar pequenos poços em leitos de rios secos.
Esse conhecimento sobre a vida selvagem e seus instintos de sobrevivência foram cruciais para sua resistência em meio à selva. O deputado Mutsa Murombedzi, do oeste de Mashonaland, destacou a coragem de Tinotenda e a união da comunidade de Nyaminyami, que iniciou uma busca intensa pelo menino. “Eles tocaram tambores diariamente para guiá-lo de volta”, disse ela.
A busca terminou em um ato quase milagroso. Tinotenda avistou o veículo dos guardas florestais e tentou alcançá-los, mas chegou tarde. Apesar disso, as pegadas do menino alertaram os guardas, que retornaram ao local, vasculharam a área e finalmente o localizaram.
“Essa foi provavelmente sua última chance de ser resgatado após cinco dias na selva”, afirmou Murombedzi. Ela também expressou sua gratidão aos envolvidos na busca: “Agradecemos a Deus por proteger Tinotenda e trazê-lo de volta em segurança. Este é um testemunho do poder da união, da esperança e da perseverança.”
Essa impressionante história de sobrevivência ecoa um caso similar ocorrido em outubro, no México, quando Joel Acosta, de nove anos, foi resgatado após seis dias perdido na selva, fugindo de casa com seus cachorros. Ambos os casos reforçam a força das comunidades unidas e da determinação humana em enfrentar adversidades extremas.
Fonte: Crescer e Franca e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 04/01/2025/10:00:38
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.adeciopiran.com.br, fone (WhatsApp) para contato (93)98117- 7649 e-mai: mailtoadeciopiran.blog@gmail.com