Ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, é acusado de assédio sexual
Foto: Reprodução | A organização Me Too Brasil, que atua no apoio a vítimas de violência sexual, confirmou que recebeu denúncias sobre supostos casos envolvendo o ministro Silvio Almeida. Segundo os relatos, haveria episódios de assédio envolvendo à ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, está sendo investigado por denúncias de assédio sexual feitas à organização Me Too Brasil. A entidade, que apoia vítimas de violência sexual, confirmou que recebeu relatos de mulheres sobre supostos episódios de assédio praticados pelo ministro. Entre as denúncias, há relatos de assédio envolvendo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que, por sua vez, preferiu não comentar sobre o assunto.
Segundo o Me Too Brasil, as denunciantes solicitaram anonimato para proteger sua identidade. A organização declarou que não pode confirmar se Anielle Franco é uma das vítimas para não expor as supostas vítimas. Os relatos incluem alegações de toques inapropriados, beijos indesejados e comentários com conotação sexual feitos por Almeida à ministra, ocorridos no ano passado.
O caso seria conhecido por vários ministros do governo, e tanto Anielle Franco quanto Silvio Almeida optaram por não se manifestar publicamente sobre as acusações. O Me Too Brasil reiterou seu compromisso com o apoio às vítimas e a luta contra a impunidade de agressores em posições de poder.
Fonte: O Globo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/09/2024/12:36:30
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com