Mãe de criança vítima e mais 3 pessoas são presas por linchamento de acusado de estupro no Amazonas

image_pdfPDFimage_printImprimir

Foto: Reprodução | As prisões foram realizadas na última quinta-feira (21), em Jutaí, após a análise de vídeos do linchamento gravados pela própria população, que auxiliaram na identificação dos envolvidos. O crime ocorreu em setembro, quando uma multidão invadiu a delegacia local, retirou o suspeito à força e o queimou vivo, segundo a delegada responsável pelo caso.

Quatro pessoas foram presas na última quinta-feira (21) sob suspeita de envolvimento no linchamento de um homem acusado de estuprar e matar uma criança de 1 ano e 6 meses em Jutaí, no interior do Amazonas. Entre os presos está a mãe da criança, de 19 anos, que teria incitado o ataque. O crime ocorreu em setembro, quando uma multidão invadiu a delegacia local, retirou o suspeito à força e o linchou até a morte.

LEIA TAMBÉM 

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), além da mãe, os outros detidos são Abraão Lopes Ferreira, 32; David Araújo Freitas, 23; e Mateus Soares Lopes, 25. O homem linchado, de 48 anos, havia se entregado à polícia após ser identificado como principal suspeito de abusar e matar a criança.

As prisões foram realizadas após a análise de vídeos do linchamento, gravados pela própria população, que ajudaram na identificação dos envolvidos, conforme informou a delegada Mariane Menezes, responsável pelo caso. Os detidos devem responder pelos crimes de dano, resistência e vilipêndio de cadáver.

O episódio aconteceu em 19 de setembro, quando uma multidão enfurecida cercou a delegacia de Jutaí e, utilizando rojões e coquetéis molotov, invadiu o prédio. O homem foi retirado à força, linchado e queimado ainda vivo, segundo informações da Polícia Militar.

A Polícia Civil, em nota, declarou que não conseguiu conter a revolta dos populares, mas segue investigando para identificar outros envolvidos no linchamento.

Fonte: Portal Giro P e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 25/11/2024/14:11:38
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.adeciopiran.com.br, fone (WhatsApp) para contato (93)98117- 7649 e-mai: mailtoadeciopiran.blog@gmail.com