Madeireira que atuava dentro de unidade de conservação federal é desativada em ação da PF no Pará

Madeireira que atuava dentro unidade de conservação federal é desativada em ação da PF no Pará — Foto: Reprodução/PF PA

Dois motoristas de caminhões que trabalham com o transporte de toras também foram presos.

A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (27) uma operação de combate a exploração ilegal de madeira na imediações da Floresta Nacional de Caxiuanã, no município de Senador José Porfírio, região sudoeste do Pará.

Durante a ação foram inutilizados 13 caminhões de transporte de toras, que seriam levados a serrarias para o transporte da madeira extraída da Amazônia.

A destruição é feita quando é inviável a retirada do material apreendido, de forma que não seja reutilizado por criminosos.

Além disso, 2 motoristas de caminhões foram presos, portando ilegalmente uma espingarda e um revólver. Eles foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal, em Altamira, sudoeste do estado.

A Floresta Nacional de Caxiuanã é a mais antiga da Amazônia Legal e a 2ª mais antiga do Brasil. O local é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A ação realizada na última sexta-feira (23) contou com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Desativação de madereira no Pará — Foto: Reprodução/PF PA

Fonte: g1 Pará e TV Liberal e Publicado Por: em 27/08/2024/16:35:10

Publicado por adeciopiran.com.br, fone para contato WhatsApp: 93 981177649 (Tim) e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com