Justiça impede operação do ICMBio contra gado ilegal
A Justiça Federal impediu o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade) de realizar uma apreensão no Pará de mais de 6 mil cabeças que seriam doadas ao RS.
A informação partiu do Advogado DR. Pedro Henrique Gonçalves, no final da tarde desta quarta-feira, 22 de maio de 2024.
Leia Também:Operação Emergencial para retirada de bovinos para doar ao RS é iniciada em Novo Progresso-PA
O ICMBio e ADEPARÁ, com apoio da Polícia Federal, Força Nacional realizava operação emergencial para retirada de 6 mil cabeças de bovinos de fazendas na região da Flona do Jmanxim no Município de Novo Progresso-PA, segundo o orgão ambiental os produtores foram notificados com prazo de 30 dias, para sair da àrea e retirar o gado em uma área que estava embargada por desmatamento ilegal.
Inicialmente, a Justiça Federal negou autorização para a operação e concedeu uma liminar para que o proprietário ficasse como fiel depositário dos animais e deu o prazo de 10 dias para desocupar a area e retirar o gado. Aguardem mais informações.
Assista ao Vídeo
Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/05/2024/18:06:55
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com