(Foto>Reprodução) – Breu Branco e Goianésia do Pará recebem atendimento previdenciário e assistencial durante realização de programa do Incra
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participa do mutirão de documentação da trabalhadora rural, nos municípios de Breu Branco e Goianésia do Pará, no sudeste paraense. A ação começou na quarta-feira (27) e vai até 4 de dezembro, com o objetivo de prestar atendimento e orientar as mulheres da agricultura familiar a respeito da documentação comprobatória para requerimento de benefícios previdenciários e assistenciais.
A convite do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que idealizou e executa o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), o INSS realiza orientações sobre o seguro-defeso ao pescador artesanal, requerimento de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), simulação de aposentadoria e emissão de senha Gov.Br.
Além disso, o INSS prestará informações sobre procedimentos da revisão o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros serviços de manutenção de benefício. Esses atendimentos ocorrem nas sedes dos municípios e nas Vila de Placas Pitinga e Jutaí, ambas em Breu Branco, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Confira o cronograma com o local de atendimento:
*27 e 28/11 – ONG Social Passos do Futuro, na Vila de Placas Pitinga – Breu Branco.
*29 e 30/11 – Prédio da Ação Social, na sede de Breu Branco.
*02/12 – Escola Jutaí, na Vila Jutaí – Breu Branco.
*3 e 4/12 – Na Câmara Municipal de Goianésia do Pará, na sede do município.
Fonte:Ascom INSS/PA/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 28/11/2024/16:26:38
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.adeciopiran.com.br, fone (WhatsApp) para contato (93)98117- 7649 e-mai: mailtoadeciopiran.blog@gmail.com