INSEGURANÇA – Mais uma família é feita refém de bandidos durante assalto em Novo Progresso

image_pdfPDFimage_printImprimir

(Foto: ilustrativa)- Onda de assaltos gera insegurança aos progressenses.

Novo Progresso conta hoje com sete investigadores, dois escrivães, três delegados e sete policiais militares atendendo uma população de aproximadamente 40 mil pessoas.

Uma onda de assaltos à residências e a empresas nos últimos dias em Novo Progresso tem deixado os moradores bastante assustados e inseguros.

O assunto já virou inclusive destaque em muitos meios de comunicação regional e está movimentando as autoridades competentes.

Leia também: Criminosos armados invadem casa de influenciadora e levam dinheiro e veículo em Novo Progresso-Pará

*Empresário é feito refém e perde jóias, carro e dinheiro em Novo Progresso-PA

O empresário do setor de polpa de frutas dona da empresa 7 Grottas, Gustavo Grotto de 51 anos, foi o primeiro alvo dos criminosos, no último dia 8 de maio, após ter  sua residência invadida e foi feito refém por algumas horas onde foi obrigada a fazer transferências via Pix e teve equipamentos eletrônicos e pertences pessoais roubados.

A sequência de assaltos atingiu nesta semana na quinta-feira, 15 de maio de 2024  o casal de Influencer Aline Kreuch,  Hulio Martins, com vítimas, a forma de agir dos criminosos é sempre a mesma, rendem às vítimas, agridem e ameaçam matar em busca de dinheiro, na sequência fogem levando o veículo das vítimas. Ainda nesta semana mais exato na  sexta-feira (17),  os criminosos invadiram uma residência no Neli próximo ao São Marcos, em busca de um empresário do setor de bebidas, por engano entraram na residência errada e não tiveram sucesso no alvo pretendido.

Neste sábado 18 de maio de 2024, os criminosos invadiram uma fazenda nas proximidades do aeroporto, renderam o gerente com quatro pessoas da mesma família e viveram momentos de medo e tensão na noite de ontem até a madrugada de hoje , sábado (19), quando a casa delas foi invadida por assaltantes armados, e os obrigaram a ir até a residência do patrão. A família foi feita refém, as crianças foram usadas como alvo de ameaça pelos bandidos em busca de dinheiro.

A invasão da residência ocorreu por volta das 23h00, na família do gerente onde renderam o casal e os filhos e posteriormente seguiram até a casa do patrão onde o renderam e amarraram todos dentro da residência em frente as crianças em busca de dinheiro e depois fugiram levando o carro da vítima.

Os três assaltantes, portando revólveres calibre 38, e, um, com uma pistola, renderam marido e mulher os filhos e os fizeram ir até a casa do patrão para cometerem o assalto.

A família foi amarrada no chão, enquanto  os bandidos fizeram uma busca por dinheiro e jóias em toda a casa. Os outros três permaneceram no quarto, vigiados por um dos criminosos. Segundo contaram, os assaltantes ficaram nervosos porque não tinha grande quantia de dinheiro. As vítimas estariam sendo vigiadas há algum tempo, já que os meliantes deram detalhes sobre a rotina e a atividade profissional dos moradores da casa. O veículo Nissan foi levado e depois encontrado na vicinal da cachoeira do Bambu abandonado após colidirem o veículo em fuga.

Clique AQUI  e Assista no INSTAGRAM

Investigação

As polícias civil e militar trabalham para identificar os criminosos, conforme uma informação que chegou para o Jornal Folha do Progresso, uma facção criminosa está por frente dessas ações, eles estão fortemente armados, colocando em risco as ações policiais, ainda há quem diga que eles têm armamentos pesados (melhores que da polícia), prontos para o confronto. O objetivo da facção é comandar a cidade de Novo Progresso.

Fonte: Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/05/2024/08:46:36

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com