Robson Telles Varela foi atendido no Hospital Municipal com perfuração a bala nas duas pernas (Foto>Divulgação Policia)
Um homem identificado como Robson Telles Varela , de 23 anos, ficou ferido após um confronto com Policia Militar que matou 5 suspeitos na cidade de Novo Progresso, sudoeste do Pará. ” Robson Telles Varela”, foi ouvido pelas autoridades policiais e posto em liberdade, ainda na noite do ocorrido.
Leia mais>Ação policial termina com cinco mortos e dois feridos em bairro de Novo Progresso
Cinco suspeitos de planejar ataques são mortos em ação policial em Novo Progresso, no PA
Cinco suspeitos de integrarem uma organização criminosa morreram durante uma operação policial na noite desta última sexta-feira (11), em Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
A Polícia Militar recebeu denúncias de que criminosos divididos em dois carros planejavam ataques na região. Após receber a denúncia, os policiais reforçaram a segurança na cidade.
Um primeiro grupo estava com três suspeitos dentro de um carro. Segundo a PM, houve troca de tiros. Os suspeitos foram atingidos e, mesmo socorridos, não resistiram aos ferimentos. As Viaturas foram atingidas por disparos no confronto. Os policiais não se feriram.

Outros dois suspeitos foram localizados também dentro de um carro em outro ponto da cidade. A Polícia Civil informou ao G1PA que os homens estavam fortemente armados e morreram durante troca de tiros.
A Polícia Civil informou ainda que armas e munições foram apreendidas. O caso foi registrado na Delegacia de Novo Progresso, e as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos.
Mortos
- Michel de Jesus Santos, 20 anos – com passagens pela polícia
- João Carlos Ferreira de Conceição, 34 anos – com antecedentes por roubo em regime semi aberto.
- Jeferson Santos Pinheiro – vulgo “Jefinho”
- Cleiton Araújo da Conceição – vulgo “Gato Preto”com passagem pela policia.
- Lucas Fabrício Ribeiro Zamone – vulgo “Luquinha” com mandado de prisão em aberto.