Facção criminosa cobra ‘mensalidade’ de comerciantes para não cometer assaltos em Barcarena | PA; suspeito é preso

image_pdfPDFimage_printImprimir

Polícia Civil — Foto: Polícia Civil | Segundo a investigação, o homem chegou a incendiar um caminhão de uma das empresas da região após o proprietário se recusar a realizar o pagamento exigido.

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (21), por suspeita de fazer parte de facção criminosa que cobrava uma mensalidade a comerciantes para que estes fossem poupados de assaltos e incêndios cometidos pelo próprio grupo, na localidade de Itupanema, em Barcarena, região metropolitana de Belém.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva ao suspeito, apontado como o responsável pela organização de crimes de extorsão dos empresários, por meio da “Operação Parasita – Fase II”, que contou com a força-tarefa de dez agentes.

Segundo a investigação, o homem chegou a incendiar um caminhão de uma das empresas da região após o proprietário se recusar a realizar o pagamento exigido.

Com ele, foi apreendido um aparelho celular onde foi possível identificar várias informações que o colocam como o cumpridor de missões, inclusive como planejador, executor e contratante de pessoas para realizar atentados, crimes de roubo e até de possíveis ataques contra agentes de segurança, sendo considerado de alta periculosidade.

Na primeira fase da operação, foram presas duas pessoas e apreendidos dois celulares na localidade de Itupanema.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia, assim como, o registro de boletim de ocorrência, que é indispensável para a identificação de suspeitos. Quaisquer informações que possam ajudar na identificação dos foragidos ou na prevenção de outros delitos podem ser enviadas ao Disque-Denúncia (181), assegurando o anonimato.

Fonte: g1 PA  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/08/2024/09:40:09

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com