Exercito Chegam em Novo Progresso para combate a focos de incêndio

image_pdfPDFimage_printImprimir

Aspirante oficial do 53º BIS [Batalhão de Infantaria de Selva] David Martins informou ao Jornal Folha do Progresso que um efetivo de  14 homens já chegou na cidade de Novo Progresso para auxiliar no reconhecimento dos focos de Incêndio.(Foto:ASCOM 53º Bis)

Segundo David nesta sexta-feira (30), o efetivo contará com mais 30 homens que vai trabalhar em conjunto com as entidades publicas ambientais para detectar e coordenar o combate aos focos de incêndio na região.

David Marins repassou que à missão vem encontro ao cumprimento da determinação da Presidência da Republica que nesta sexta-feira (23),  Bolsonaro autorizou a Forças Armadas na Amazônia para combater incêndio.

A Guarnição composta por militares do 53º Batalhão de Infantaria de Selva recém-chegados à Novo Progresso ficará alojada nas dependências da APRONOP (Associação dos Produtores Rurais de Novo Progresso).

Entenda o caso

Bolsonaro autoriza Forças Armadas na Amazônia para combater incêndio

O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta sexta-feira um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas para realizar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Amazônia , no levantamento e combate a focos de incêndio . O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira.

Os militares também devem participar de “ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais”. A autorização está vinculada à solicitação dos governos de cada estado que integra a Amazônia Legal — composta por Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos estados de Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.

O decreto, que vale de 24 de agosto a 24 de setembro, estabelece ainda que os militares deverão atuar em articulação com os órgãos de segurança pública locais, coordenados pelos comandos das Forças Armadas.

Caberá ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, definir a alocação dos meios disponíveis e dos comandos que serão responsáveis pela operação. A quantidade de integrantes das Forças Armadas ainda não está definida.

Por:Adecio Piran para o Jornal Folha do Progresso

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com