(Foto:Divulgação WSP) – A WSP, uma empresa de provedor de internet que está se estabelecida em Novo Progresso se destaca com uma nova estratégia de atendimento e cooptação de clientes, com a proposta de fornecer um sinal de qualidade e distribuição de sinal em toda região, está sendo vítima de sabotagem.
A empresa, que vem investindo em tecnologia (fibra ótica) já incomoda algumas pessoas e, por isso, está sofrendo prejuízos enormes como a danificação dos cabos de fibra ótica que está instalando nos postes de energia da celpa em torno da rodovia BR-163 entre Mato Grosso e Novo Progresso no estado do Pará.
A empresa tem expansão no sinal para clientes deste Cachoeira da serra,interligando Castelo dos Sonhos, vila isol ,Alvorada da Amazônia até Novo Progresso, estão sem internet pela sabotagem sofrida neste final de semana. A WSP fornece internet para órgãos públicos como prefeituras, escolas entre outros, que também foram prejudicados pela sabotagem.
Ocorrência;
A empresa relata que foi vitima de diversas ocorrências de furto de antenas, baterias e outros equipamentos das torres de transmissão nos últimos anos, na terça-feira (02/04) cabos da fibra ótica foram furados, conforme Boletim de ocorrência registrado na delegacia de Policia nesta sexta-feira (05) , após os técnicos encontraram a torre atacada pelos meliantes.
A empresa WSP provedor de internet acumula prejuízos, diante dos ataques de meliantes que podem estarem agindo por interesse de outros com finalidade de prejudicar exclusivamente o sinal de internet da WSP na região.
Desta vez o crime foi praticado por especialistas – empresa afirma que bandidos com conhecimento técnicos estão agindo contra eles, pois, desta vez foi alguém que conhece de fibra óptica afinal usou uma (Furadeira) para atingir somente o Cabo de transmissão da fibra ótica e assim prejudicar a WSP diante dos clientes.
Por esse motivo, a empresária proprietária da empresa já procurou os órgãos de segurança competentes e, além de investigar os indivíduos que estão cometendo este crime formalizou a denúncia para que os culpados sejam punidos na forma da lei.
Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do blog Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de -515as trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”