Foto: Reprodução | A educadora Maria Daluz Ribeiro Boian, de Novo Progresso (PA) alcançou uma importante conquista internacional ao ser reconhecida como membro fundadora da Academia Italiana de Ciências, Letras e Artes (NAISLA), sediada em Bolonha, na Itália.
A honraria representa o reconhecimento de sua trajetória dedicada à educação, à cultura e à promoção da leitura como ferramenta de transformação social. Emocionada, ela compartilhou a conquista com todos que fizeram parte de sua caminhada — família, amigos, alunos e a comunidade de Novo Progresso.
“Com imensa gratidão e alegria, compartilho uma conquista que atravessa fronteiras!
Fui oficialmente reconhecida como membro fundadora da Academia Italiana de Ciências, Letras e Artes (NAISLA), em Bolonha – Itália.Receber esse título é mais do que uma honra; é o reconhecimento de uma trajetória dedicada à educação, à cultura e à valorização da leitura como ferramenta de transformação social. Divido essa conquista com todos que caminham comigo: minha família, amigos, alunos, colegas professores e minha amada comunidade de Novo Progresso – PA.
Levo cada história, cada semente plantada, comigo para o mundo. Que essa nova etapa inspire ainda mais sonhos, projetos e esperança!
Obrigada, NAISLA, Literarte e todos que acreditam no poder da educação!
Seguimos firmes, com o coração cheio de propósito, declarou”.
A homenagem foi possível graças à parceria entre a NAISLA e a Literarte — Associação Internacional de Escritores e Artistas.
