CRIME DE 2008- Homem é preso 16 anos depois de matar e degolar mototaxista para roubar em Novo Progresso
Mototaxista Nilton Aparecido de Oliveira Freitas , foi esfaqueado e teve pescoço degolado pelo criminoso. – (Foto>Arquivo Familiar).
O crime aconteceu no ano de 2008, na Estrada do Bambu em Novo Progresso – PA.
Investigação da Polícia Civil de Novo Progresso, localizou o paradeiro do foragido e culminou na prisão em Maringá no estado do Paraná.
Dione F. N. , de 38 anos, que já foi condenado à pena de 21 pelo crime de latrocínio ocorrido em 2008, em Novo Progresso no sudoeste do Estado do Pará, estava foragido da Justiça e foi localizado e preso na cidade de Maringá (PR), após investigação da Polícia Civil de Novo Progresso que contou com apoio de investigadores da 9ª SDP de Maringá(PR) para prender o criminoso.
Leia mais>Polícia Civil prende no Paraná homem condenado por latrocínio em Novo Progresso-Pará
O homem foi encaminhado ao setor de carceragem temporária da 9º SDP de Maringá, e aguarda transferência para Novo Progresso onde ficará a disposição da justiça.
CRIME – Conforme consta nas investigações o crime premeditado pelo assassino , veja relatos de testemunhas que culminou na elucidação do crime. (Veja abaixo)
DIONE TERIA CONFESSADO O CRIME A IVAN DOS REIS, VULGO “NEGÃO”
Segundo consta no relato de Ivan , Dione disse que no dia do crime, por volta de 14h00min, apanhou um moto táxi dizendo que o destino seria Alvorada, e desviou o caminho para estrada da cachoeira do bambu, e no percurso, mandou o moto táxi parar, nesse momento desferiu várias facadas no condutor da moto, arrastou ele para o mato , e o amarrou com uma cinta, pegou duas carteiras da vítima, e após verificar que tinha cartões de banco, chegou a pedir a senha para vítima, porém, nesse momento um carro fez baralho e a vítima gritou, foi quando Dione teria cortado a garganta do moto táxi. Dione teria ficado com celular, relógio, e cento e poucos reais, além dos documentos que foram jogados no rio. Dione chegou a comentar com o declarante, que a vítima possuía um canivete bonito.
O Depoente passou toda a conversa que escutou de Dione ao mototáxi conhecido por “Neto”. Dione teria brigado com a vítima e sua roupa ficou suja de sangue, tendo ateado fogo. O depoente, durante a conversa com Dione, ele estava arranhado no braço, rosto e barriga. O depoente confirmou que cerca de um mês atrás, achou uma pedra de cor branca, próximo a sua residência, e deu para Dione negociar, porém não houve resposta sobre o negócio, e nem a pedra por parte de Dione.
Fonte:Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2024/07:56:57
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com