Motoristas encaminharam pedido de socorro para as autoridades do Pará -Foto: (Leitor)
Há pelo menos seis dias, caminhoneiros de Mato Grosso do Sul estão parados em um trecho da BR-163, entre os estados do Mato Grosso e Pará. Segundo a esposa de um dos motoristas, o motivo seria a má condição da pista para o tráfego.
Conforme um documento enviado para as autoridades locais, os caminhoneiros estão no km 338 da BR-163, a 5 km de Novo Progresso (PA). “Meu marido disse que a condição deles é precária e há vários motoristas aqui do Mato Grosso do Sul”, informou Otília Silva Machado, esposa de um dos caminhoneiros. Conforme Otília, que mora em Aral Moreira, a 371 quilômetros de Campo Grande, o marido, Flávio Guedes, deixou uma carga em Santarém (PA) e estava retornando com grãos para entregar em Sinop (MT), quando foi surpreendido pelo congestionamento.
“Meu marido contou que eles estão sem comida, sem água e para buscar tem que ir de moto. No documento consta que eles estão recebendo apoio do Exército e isso não é verdade, pois ninguém está ajudando”, afirmou.
Com o título ‘Movimento BR-163 Sustentável’, os caminhoneiros que estão estacionados na rodovia, encaminharam um pedido de socorro aos comandantes do exército do Pará, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e outras autoridades. “Pedimos socorro e queremos deixar claro que estamos indignados. Será que a União, através do Exército, os municípios e o Estado do Pará não têm máquinas para resolver o problema? Inclusive puxando os veículos nos pontos mais críticos? Será que a vida de um motorista vale tão pouco?”
Por:Cleber Rabelo Em 17h34 – 06/03/2019
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do BLOG Adecio Piran Telefone: WhatsApp- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”