Belém será sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027

(Foto: Agência Pará) – Belém é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, celebrando a paixão pelo futebol na região.

Em maio deste ano, a FIFA anunciou que o Brasil seria o palco da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Para a tristeza dos paraenses, entretanto, Belém não estava na lista das cidades-sede do torneio. Pelo menos não ainda.

Nesta quinta-feira (22), a capital do Pará foi oficializada como uma das cidades que irá receber jogos da Copa do Mundo Feminina. A informação foi confirmada durante uma reunião da CBF com o governador do Pará, Helder Barbalho, e o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul.

“Feliz em anunciar, com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que Belém será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 e também vai receber a Supercopa do Brasil já do ano que vem. É o Pará e o nosso Mangueirão na rota dos grandes eventos do futebol nacional e mundial!”, afirmou Helder Barbalho.

“A CBF anuncia neste momento a indicação, junto com a Fifa, do estádio Mangueirão para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A decisão é celebrada pelos paraenses, fazendo justiça com a paixão pelo futebol na região e a infraestrutura disponível no Estado, com o estádio do Mangueirão.

A candidatura do Brasil, que superou a proposta conjunta de Bélgica, Alemanha e Holanda, foi apoiada pelo slogan “Uma Escolha Natural”.

SUPERCOPA REI

Antes da Copa do Mundo Feminina de 2027, Belém também será palco de outra disputa importante do futebol brasileiro. A cidade irá receber no início de 2025 a Supercopa Rei, disputa que abre o canlendário do futebol nacional, entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.

Fonte: Gustavo Dutra e Publicado Por: em 21/08/2024/16:35:10

Publicado por adeciopiran.com.br, fone para contato WhatsApp: 93 981177649 (Tim) e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com
este final do texto