APAGÃO – Incêndio em vegetação foi a causa da interrupção de energia,diz Equatorial em nota

Imagem ilustrativa/Reprodução – Na segunda-feira, 22 de julho de 2024, na região entre Castelo dos Sonhos e Novo Progresso (em torno da BR-163), houve um apagão por volta das 20h13, segundo a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região , a pane foi devido um desligamento automático na Linha de Transmissão que abastecem as subestações dos respectivos municípios por conta das queimadas que atingem a região. O Apagão durou cerca de 15 minutos.

Leia Nota da Equatorial (abaixo)

Leia Também:Incêndio em terreno baldio assusta moradores e deixa bairro sem energia elétrica e internet em Novo Progresso-PA

NOTA

A Equatorial Pará informa que na noite de ontem, 22 de julho, houve uma interrupção no fornecimento de energia elétrica nos municípios de Castelo dos Sonhos e Novo Progresso, oeste do Pará,  entre 20h13 e 20h24, devido um desligamento automático na Linha de Transmissão que abastecem as subestações dos respectivos municípios por conta das queimadas que atingem a região.

A Equatorial Pará reforça que realizar queimadas é crime ambiental, conforme a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, o criminoso está sujeito à prisão de 1 a 4 anos, além de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 milhões. Além disso, pode prejudicar o sistema de transmissão e distribuição, causando a falta de energia elétrica.

 

Fogo em Vegetação – O Código Florestal colocou como princípio geral, no seu artigo 27 – é proibido o uso de fogo nas florestas e demais formas de vegetação.  “Atear fogo em terreno baldio é crime ambiental”. Grande parte da população tem conhecimento dessa questão, sabendo que a queimada de terrenos baldios é expressamente proibida, porém muitos ainda insistem nessa prática que além de ilegal traz sérios prejuízos à saúde pública e também aos animais.

Fonte:Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/07/2024/07:05:25

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com