Alunos são prejudicados por falta de professores em escola Estadual de Novo Progresso

image_pdfPDFimage_printImprimir

Centenas de alunos do ensino médio da Escola Estadual Waldemar Lindemayer  estão sem aulas nas disciplinas de geologia,química,português matemática desde o inicio do ano letivo em Novo Progresso.

Segundo eles, a falta de professores prejudica o rendimento escolar no ano letivo, pois o primeiro bimestre ainda não foi concluído.

Além de não terem nota do bimestre, a maior preocupação dos estudantes é a preparação para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia Também:Melhorias na Educação-Escolas são construidas e outras reformadas e ampliadas pela Prefeitura em Novo Progresso

O Jornal Folha do Progresso recebeu diversas mensagens via rede social e whatsaapp (93)984046835 de estudantes e pais de alunos afirmando que não há professores suficientes para atender todas as turmas e que o problema já existe desde o início do ano letivo.

“Essa situação está prejudicando a gente, pois nossos filhos vão para escola e as aulas abertas elas ficam vagando pelo lago, e o Enem já está perto como vão preparar nossos filhos, indagam e reclamam.

“A aluna do 1º ano matutino reclama que acorda cedo para pegar ônibus escolar , chega na escola tem duas aulas vagas isto faz tempo e ninguém resolve”, relatou.

Em entrevista a rádio comunitária local , à diretora da escola, Ilda Araújo, declarou que uma das principais preocupações da direção escolar é a reposição das aulas e que os professores concursados não querem vir lecionar em Novo Progresso, procuram outros municípios – uma contratação autorizada pela Seduc-PA esta sendo feita em breve o problema será solucionado,disse. “Iremos fazer um calendário de reposição e também vamos fazer o possível para dar o suporte necessário para repor as aulas”. Estamos com a falta de professores em algumas turmas , mas esse problema não é exclusivamente nosso, pois várias escolas do estado também passam por isso. A solução é a contratação destes professores, o mais breve possível”, disse Ilda.

 

Prefeitura

A Prefeitura disse que vem disponibilizando suporte operacional dentro do possível para escola, mas que o problema é da SEDUC /PA (secretaria de educação doe estado do Pará), que o governo sabe desta deficiência que tem compromisso com o municipio. Segundo a Secretaria de Educação “Juliana Rosa Bertol da Silva” de Novo Progresso  ,a falta de professores na escola Waldemar Lindemayer já foi cobrada à Seduc pelo prefeito na ida em Santarém e também pelo vice-prefeito. “Na semana do dia 10 estarei indo a Belém pra uma formação e vamos pedir à escola que elabore um documento pra ser protocolado na Seduc novamente”,concluiu.

Fonte:Blog do Aecio Piran

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do BLOG Adecio Piran – Telefone: WhatsApp- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”