Foto: Reprodução | Com o reconhecimento oficial, Joelma se junta ao seleto grupo de figuras e manifestações culturais que representam o patrimônio imaterial do estado.
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou o projeto de lei que reconhece a cantora Joelma como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará. A proposta, de autoria da deputada Lívia Duarte, enaltece a trajetória da artista paraense, que se destacou como um dos maiores ícones da música brasileira.
Nascida em Alenquer, Joelma Mendes construiu uma carreira sólida no cenário musical, começando a cantar nas noites paraenses e alcançando fama nacional e internacional como vocalista da Banda Calypso.
Com sucessos como “Voando pro Pará”, que se tornou um hit nas plataformas digitais, a artista segue em carreira solo, reunindo uma legião de fãs e consolidando seu status como “rainha do Calypso” e uma das maiores performers do Brasil.
Com o reconhecimento oficial, Joelma se junta ao seleto grupo de figuras e manifestações culturais que representam o patrimônio imaterial do estado. O título destaca a importância de sua contribuição para a música e a cultura paraense.
Fonte: As informações são do Portal Estado do Pará On-line e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 24/09/2024/16:19:38
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.adeciopiran.com.br, fone (WhatsApp) para contato (93)98117- 7649 e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com