Foto: Reprodução | A apreensão do suspeito ocorreu durante a 4ª fase da Operação Anjo da Guarda, que combate crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes.
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira (25), um adolescente suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual contra crianças em um celular, no município de Marituba, Região Metropolitana.
A ação, deflagrada pela Divisão de Combate a Crimes contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), apura casos de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que o adolescente, que não teve a idade revelada, aliciou uma criança que mora próximo à casa onde ele vive, para cometer o crime de abuso sexual. O ato foi filmado pelo suspeito, que armazenou o conteúdo no celular.
Em Marituba, outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes endereços e, até agora, três dispositivos móveis foram apreendidos por presença de conteúdo de pornografia infantojuvenil.
O adolescente está à disposição da justiça e vai cumprir medidas socioeducativas por ato infracional semelhante a estupro de vulnerável.
“A operação Anjo da Guarda tem sido essencial para desarticular redes criminosas que exploram vulnerabilidades de jovens na internet. A polícia segue firme em sua missão de proteger os direitos das vítimas e responsabilizar aqueles que cometem esses crimes”, destaca o delegado-geral Walter Resende.
Fonte: e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 27/03/2025:17:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com https://www.adeciopiran.com.br, fone (WhatsApp) para contato (93)98117- 7649 e-mai: mailtoadeciopiran.blog@gmail.com