Parte lateral do ônibus foi danificada – Foto: Site InfocoMS
Veículo transportava 16 pessoas da equipe de futebol feminino de Camapuã, que havia participado de um torneio em São Gabriel do Oeste, onde chegou até a semifinal
Jogadoras de futebol feminino, Kamilly Camargo de 24 anos e Marcela Andressa de 30 anos, morreram em acidente entre micro-ônibus e carreta, na noite deste domingo (8), na BR-163, em Bandeirantes, município localizado a 70 quilômetros de Campo Grande.
O veículo transportava 16 pessoas da equipe de futebol feminino de Camapuã. O time havia participado de um torneio em São Gabriel do Oeste, onde chegou até a semifinal, sendo desclassificado nos pênaltis.
Conforme apurado pela reportagem, o micro-ônibus vinha de São Gabriel do Oeste, via BR-163, quando colidiu com uma carreta na rotatória que dá acesso à BR-060.
A parte frontal da carreta acertou em cheio a parte lateral do micro-ônibus. Com o impacto, o ônibus saiu da pista e foi parar no canteiro central do entroncamento BR-163/BR-060.
Várias pessoas ficaram feridas e presas às ferragens, com fraturas e ferimentos leves. Vítimas foram levadas para hospitais de Camapuã e São Gabriel do Oeste, mas, devido à gravidade do quadro clínico, tiveram que ser transferidas para Campo Grande.
Parte lateral do ônibus foi danificada e parte frontal da carreta ficou bastante destruída, com amassos e avarias.
Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), Polícia Rodoviária Federal (PRF), unidades de resgate da CCR MSVia, Polícia Civil, Polícia Científica e funerária estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe.
O prefeito reeleito de Camapuã, Manoel Nery, lamentou a morte das jovens nas redes sociais.
“Manifestamos nossas mais sinceras condolências as familias e amigos pela perda irreparável de duas vidas. Nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos Nossas mais sinceras condolências às familias e amigos. Colocamos nossas equipes à inteira disposição para prestar todo o suporte necessário. Que Deus conforte o coração de todos os envolvidos”.
Conforme noticiado pelo Correio do Estado, 709 acidentes e 57 mortes foram registradas de janeiro a outubro de 2024, nos 845 quilômetros da BR-163, que cortam o Estado de norte a sul.
Os números equivalem a uma média de 71 acidentes por mês, pior índice visto desde 2017. De janeiro a dezembro daquele ano, foram registrados 877 acidentes, uma média de 73 acidentes por mês.
Além disso, a BR-163 é a rodovia com o maior número de atropelamentos de animais em Mato Grosso do Sul em 2024.
De acordo com a PRF, 16 dos 33 atropelamentos ocorreram neste trecho que liga sul e norte do Estado.
Fonte: Naiara Camargo – O Correio do Estado no Google News e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 10/12/2024/15:00:38
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.adeciopiran.com.br, fone (WhatsApp) para contato (93)98117- 7649 e-mai: mailtoadeciopiran.blog@gmail.com